Trocas e devoluções

Para garantir sua satisfação a LOJA ONLINE da JDC INFO disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor). 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site https://www.jdcinfo.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (41) 99747-2531 ou pelo e-mail lojavirtual@jdcinfo.com.br.

Mas fique atento para as regras abaixo:

1.1. PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de até sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

JDC Info

Endereço: Rua Durval Pacheco de Carvalho, 673 - LOJA
Bairro: Fanny
CEP: 81030-220​
Curitiba – PR

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a JDC INFO se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2.1. RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto/pedido seguirá as regras da administradora de cartões.

Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Depósito/Transferência/PIX: O reembolso do valor integral do produto/pedido será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico).

Boleto bancário: O reembolso do valor integral do produto/pedido será efetuado, obrigatoriamente, na conta do cliente, que é o meio de pagamento que utilizamos em nossa loja para receber essas opções de pagamento.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou adulteração. O prazo para devolução de valores é de até 30 dias corridos.

PRODUTO SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO - O produto novo goza de até 7 dias úteis para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso, caso não esteja nestas condições o mesmo não será aceito."

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

3.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios para mercadorias leves e transportadoras no caso de impressoras, entre em contato conosco que podemos lhe auxiliar.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o motivo da devolução.

O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

JDC Info

Endereço: Rua Durval Pacheco de Carvalho, 673 - LOJA
Bairro: Fanny
CEP: 81030-220​
Curitiba – PR

3.2. SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

. Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

. Lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto futuras compras).

O cliente deverá indicar, por meio e-mail, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.

PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela JDCINFO gozam de garantia (artigo 26, II do CDC) em caso de falhas naturais de fabricação, exceto produtos eletrônicos cuja garantia é coberta pelo fabricante, conforme descriminado abaixo:

Garantia de 90 (noventa) dias para todos os Produtos e Serviços.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

4.1. DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso Setor de Trocas e Devoluções pelo cliente.

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da forma que achar mais conveniente, recomendamos os Correios para mercadorias leves e transportadoras no caso de impressoras, entre em contato conosco que podemos lhe auxiliar.

. Devolver o produto na embalagem original.

. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.

O produto deverá ser remetido para o endereço abaixo:

JDC Info

Endereço: Rua Durval Pacheco de Carvalho, 673 - LOJA
Bairro: Fanny
CEP: 81030-220​
Curitiba – PR

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente com frete a cobrar.

4.2. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso departamento Técnico Especializado, pelo fabricante (quando necessário) e então será concluído a análise final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis.

4.3. ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento por depósito em conta ou, se a diferença for inferior, transformadas em crédito em nossa loja virtual (cupom de desconto).

4.4. ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição.

4.5. ITENS DE REPROVAÇÃO

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste do produto em decorrência do uso.
• Produto violado ou em desacordo com o original.

FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria - para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento, lembrando que todo o processo de embalo dos produtos é fotografado e filmado.

Veja como solicitar o pedido de verificação de suposta falta de produto(s) na embalagem:

CONTATO COM A JDCINFO (LOJA ONLINE)

Entre em contato por e-mail: contato@jdcinfo.com.br ou em nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (41) 99747-2531.

. Informe o número do pedido e produtos faltantes.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

. Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará para o remetente (JDCINFO).

O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Caso houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário).

O frete será descontado do valor devolvido.

DICAS PARA UMA ÓTIMA COMPRA ONLINE

Leia sempre com bastante atenção a descrição do produto (tamanho, cor, material etc) que você vai comprar.

. Na compra de um produto elétrico confira a voltagem 110V ou 220V da localidade onde ele será utilizado.

. Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios, etc, que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução.

. Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre da embalagem rompido.

Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco.